4 BENEFÍCIOS DE MORAR NO BAIRRO TRISTEZA.

1 Quais os Serviços e Praticidades de morar no Bairro Tristeza?

O que a Tristeza tem de melhor é a diversidade de serviços. No bairro você encontra de TUDO! Desde mercados e feiras orgânicas até renomados salões de beleza. Bancos e farmácias, serviços em geral são muito bem distribuídos e organizados, atendendo de maneira completa a demanda do bairro e também de bairros vizinhos, como a Vila Assunção.

Aproveitar a diversidade de serviços e opções de entretenimento do bairro é uma boa pedida. Nos momentos de lazer é possível aproveitar a praça da Tristeza, ou na João Bergmann, almoçar no Paseo, Dado Pub, entre outras opções do bairro, fazer compras nas lojas da Av. Wenceslau ou ainda esticar até o Barra Shopping.

De tarde, aproveite os cafés como o Bassani, ou o Café & Prosa (neste é possível aproveitar o passeio na Floricultura Winge). O pôr do sol pode ser apreciado pelo novíssimo Portal Dona Irena, no final da Rua Dr. Armando Barbedo.

De noite você pode curtir os bares e pizzarias do bairro, que oferecem excelentes opções. 

Nos dias de semana você tem os mercados, bancos, colégios, lotéricas, farmácias, entre outros para realizar aquelas tarefas do cotidiano.

Na Tristeza você tem todos estes serviços sem sair do bairro!

2. Opções de Mercados e Feiras

No bairro Tristeza ocorre a Feira ecológica. De acordo com a prefeitura esta é uma feira onde “os produtores da área rural de Porto Alegre e do interior do Estado (até 200 km da Capital) têm pontos de venda direta ao consumidor de hortigranjeiros e alimentos agroindustrializados sem agrotóxicos, pesticidas ou substâncias sintéticas”.

No Sábado ela ocorre na TRISTEZA - das 7h às 12h30 – na Av. Otto Niemeyer esquina com a Av. Wenceslau Escobar.

Domingo tem Feira na Av. Cel. Massot.

No bairro ao lado, o Camaquã, ocorre a feira modelo às quartas-feiras – das 15h30 às 20h30 – na Rua Prof. Dr. João Pita Pinheiro filho, 49 (entre as ruas Pereira Neto e Mário Totta).


Mapa-Tristeza


 3. Trânsito:

As vias rápidas do bairro, principalmente a Av. Wenceslau Escobar, permitem um tráfego ligeiro quando não é horário de pico. Mas você nem precisaria de carro para fazer suas tarefas ou curtir os bares à noite. E, como é tudo relativamente perto, você economiza também nas viagens de aplicativos.

 

4. A Tranquilidade de Morar no Bairro Tristeza

Apesar de ser um bairro que está em crescimento e ter tantas opções de comércio, ele ainda mantém uma atmosfera de tranquilidade. É bastante arborizado e perto do rio, dando um clima de cidade de interior.

Segundo o censo de 2010 do IBGE a população no bairro era de 16.198, sendo que no Menino Deus seria de 30.507. É praticamente a metade da população, dando mais privacidade e tranquilidade aos moradores do bairro.


E aí? Já consegue se imaginar morando na Tristeza? :)

Conheça o Temporis - apartamentos de 3 dormitórios, 2 suítes, a 300m do Zaffari da Otto.

Obra entregue em Julho de 2019.