Novas condições e Taxas de juros no Financiamento SBPE com a Caixa Econômica Federal.

A partir de 10 de Junho de 2019 as operações com recursos do SBPE estarão com novas condições.

O que isso significa?

Residencial:
Taxa promocional até 31 JUL 2019 para operações com contratação da Conta Integrada + Débito em Conta dos Encargos do Financiamento, de 8,75% para 8,50% a.a;
Redução da taxa balcão de 10,25% no SFH e 11,00% no SFI para 9,75% a.a.;
▪Equiparamos as taxas de juros residencial do SFI com as do SFH;
Inclusão da modalidade Reforma e/ou Ampliação Residencial no SFH para operações com recursos SBPE.

Comercial:
▪Redução de todas as taxas de juros;
▪Inclusão da Taxa de juros reduzidas para o cliente que opte pelo pacote Conta Integrada + Conta Salário + Débito em Conta.

Aumento da quota máxima:
▪De 80% para até 90% nas operações de financiamento de imóveis residenciais oriundos de empreendimento financiado pela CAIXA;
▪De 50% para até 80% no financiamento de imóvel comercial novo, SAC;
▪De 40% para até 70% no financiamento de imóvel comercial usado, SAC.


De acordo com o site de notícias UOL, a Caixa Econômica anunciou a redução de até 1,25 ponto percentual ao ano na taxa de juros para financiamento de imóveis com recursos da poupança, a linha de crédito chamada de SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

SBPE - o que é?

Com essa linha de financiamento você pode comprar seu imóvel novo residencial ou comercial e tem até 35 anos para pagar.
A carta de crédito SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) utiliza recursos próprios para facilitar aos clientes a aquisição de imóveis.
Nesta opção, você pode possuir outros imóveis em seu nome, não há limite de renda e o financiamento pode ser feito dentro ou fora do Sistema Financeiro de Habitação. E mais: ainda conta com a praticidade de ter as prestações debitadas em conta corrente Caixa ou em folha de pagamento.

Você pode ver mais sobre o SBPE no site da Caixa.

Além disso, as taxas de juros passaram a ser as mesmas tanto no SFH (Sistema Financeiro de Habitação), para imóveis com valor de até R$ 1,5 milhão, quanto no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), para imóveis acima de R$ 1,5 milhão e que não podem ser financiados com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Com o corte, a taxa de juros fica na faixa de 8,5%+TR ao ano a 9,75%+TR ao ano. A TR é a Taxa Referencial, que hoje está zerada. Para efeito de comparação, a taxa básica de juros, a Selic, é de 6,5% ao ano.

As novas taxas começam a valer a partir de segunda-feira 10 de junho 2019.
“Estamos igualando as taxas para as diferentes faixas de renda. A taxa é igual para todo mundo. Estamos eliminando essa distorção, que era o tratamento diferenciado entre as faixas de renda.”
Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

Guimarães garantiu que a Caixa não abandonará seu foco na baixa renda, mas afirmou que o banco também buscará crescer no crédito para a classe média.
Segundo Guimarães, a Caixa voltará a emprestar pela modalidade "Price", que tem parcelas iniciais mais baratas.

"Isso era uma demanda das construtoras e dos tomadores de empréstimos. Vamos deixar o mercado fluir e deixar o cliente escolher entre SAC e Price", afirmou.

As taxas anunciadas valem nas diversas modalidades de financiamento imobiliário: imóvel novo, imóvel usado, aquisição de terreno e construção, construção em terreno próprio e reforma e ampliação.

Caixa vai atrelar financiamento à inflação

Guimarães também informou que o banco deve atrelar as taxas do financiamento imobiliário ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), a inflação oficial do país.
"A mudança de paradigma será mudar a indexação dos empréstimos para o IPCA em novos contratos. Mas o sistema da Caixa ainda não está preparado para isso. Por isso, estamos fazendo agora um movimento intermediário e vamos lançar o novo modelo em duas ou três semanas", afirmou.




Quer descobrir qual valor de imóvel você pode financiar? 


Acesse nosso Simulador de Financiamento e descubra as melhores condições de financiamento para você.


Veja também em nosso site: