Este é o melhor momento para comprar imóveis


1 – Taxa de juros

Atualmente temos a menor taxa Selic desde 1997 – 6,5%, isso significa financiamentos mais baratos. Com mais crédito disponível no mercado, aliado a grande oferta de imóveis seu poder de compra aumenta significativamente.

 

2 – Quantidade de imóveis à venda

Atualmente o estoque de construtoras e imobiliárias está alto, fazendo com que haja uma oferta maior que a demanda produzida. Isso resulta em melhores negociações e vantagens para quem está comprando.

 

3 – Mais informação

Com a revolução digital, hoje está muito mais fácil comparar preços, ofertas, características e demais informações, deixando o comprador mais seguro e bem informado na hora de tomar a decisão de compra.

 

4 – Processo de compra mais rápido

Certidões, documentos e análise de crédito atualmente são feitas basicamente online, a burocracia para comprar um imóvel é muito menor do que de tempos passados.

 

5 – Foco

Com a orientação certa, seu corretor de confiança consegue lhe mostrar imóveis de uma maneira muito mais assertiva, em muitos casos você consegue visitar o imóvel sem sair de casa. A falta de tempo no século XXI pelo aumento de tarefas, trouxe também novas formas de comunicação entre vendedores e compradores.

 

6 – Aluguel ou Financiamento?

Certamente em algum momento da sua vida você já se fez este questionamento. Lembre-se de que todos necessitamos de uma moradia e que o financiamento pode ser uma excelente opção, pois ele tem prazo para terminar, além da possível valorização do seu imóvel no período em que você está vivendo nele.

 

7 – Estabilidade

Uma pesquisa feita pelo HSBC divulgada em 2013 mostra que o brasileiro não se prepara para a aposentadoria. Os gastos com saúde aumentam, a empregabilidade cai e é nessa hora que não ter um imóvel próprio pode pesar no orçamento.

 

Tire suas dúvidas com um corretor: 

Quero falar com um corretor por whatsapp!


--

Veja também:

Quer saber mais sobre o processo de financiamento? Clique aqui.

Quer saber quais taxas estão envolvidas no processo de compra de um imóvel? Clique aqui.